Case IH lança pá carregadora para tratores Farmall

Projetada para distribuir as cargas de maneira uniforme em toda a estrutura do trator, a linha de Pá Carregadora Case IH possui estrutura leve com a melhor angulação do mercado, suportando de 1500 kg, no modelo L530, a 1900 kg, no L560. A tecnologia de autonivelamento, presente nas carregadeiras L550 e L560, proporciona aumento de capacidade de elevação e velocidade, sem interferir no consumo do trator. Alcançando também uma altura de até 3,85 metros, os implementos atendem especificações para demandas de estocagem ou manipulação de fardos de feno, sementes, fertilizantes, entre outros itens.

Segundo Lauro Rezende, especialista de Produto da Case IH, uma das principais vantagens deste novo sistema está na facilidade de instalação. O FITLOCK System® faz com que a conexão entre o implemento e o trator seja rápida e eficaz. “Com o acionamento de apenas uma alavanca, o agricultor conecta ou retira a estrutura do trator, tornando as atividades ainda mais dinâmicas”, explica.

Outra tecnologia do implemento é o PCH System®, que aumenta a capacidade de elevação e velocidade da carregadeira, sem a necessidade de requisitos extras de energia a partir do trator.

Inicialmente o serviço de vendas das Pás será realizado via Kit na concessionária e, futuramente, a marca terá a opção de incluir a carregadeira na linha de produção da fábrica e já sair acoplada com os tratores Farmall.

O novo implemento é uma parceria com a MX, maior fabricante no mundo na produção de carregadeiras, consolidada no mercado europeu com vários modelos, desde aquelas para os tratores equivalentes aos da família Farmall, até para potências maiores, como o Puma.

Farmall PowerShuttle

As duas versões do Farmall com PowerShuttle – reversor eletro-hidráulico – representam uma evolução tecnológica bem significativa que impacta diretamente no conforto e no desempenho das atividades. “Os tratores Farmall já são conhecidos por terem a maior variação de marchas frente e ré do mercado”, afirma Rezende.

Disponíveis nas opções cabinado e plataformado, os modelos Farmall PowerShuttle possuem todas as outras características que tornaram a linha conhecida mundialmente. O Farmall PowerShuttle 80 de 78cv vem equipado com o motor aspirado de 3,9 litros e quatro cilindros, produzindo até 30% a mais de torque, em comparação com as versões anteriores. Já o modelo 95 de 104cv tem como diferencial o motor turboalimentado.


SANTA MARIA (55) 3220-7444 | PELOTAS (53) 3273-5080 | BAGÉ (53) 3241-1922 | CAMAQUÃ (51) 3671-0325 | SÃO GABRIEL (55) 3232-5710 | DOM PEDRITO (53) 3243-8673

© RGS Máquinas Agrícolas. Todos os direitos reservados.